
Afonso Jesus não esconde o seu amor pelo Benfica. Apesar de ter sido formado no Sporting, o jogador de futsal dos encarnados – que se sagrou campeão nacional no passado dia 29 de junho – revelou que apesar de todo o profissionalismo que apresentou em Alvalade, deixou sempre clara a sua filiação clubística.
Afonso Jesus: “Tempo no Sporting? Nunca escondi que era do Benfica”
Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, apesar de ser benfiquista, mostra-se grato ao Clube que o lançou no mundo do futsal: “Sou tudo menos ingrato. Agradeço sempre ao Sporting pela oportunidade que me deu, porque o meu sonho sempre foi jogar no Benfica e não me deram essa oportunidade, antes do Sporting me convidar”.
“Nunca escondi que era benfiquista e é por isso que as pessoas gostavam de mim, porque eu trabalhava a sério no Sporting como trabalho hoje em dia no Benfica, mas nunca escondi essa vontade e nunca foi segredo para ninguém. O dia em que a oportunidade surgiu foi dos mais felizes da minha vida”, revelou.
Afonso Jesus: “Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis”
De seguida, Afonso Jesus acredita estar numa posição privilegiada, pelo facto de ter representado os dois maiores emblema do futsal português, citando as convivências e aprendizagens de ambos os clubes: “Não tive uma, tive duas oportunidades: uma de jogar no Sporting e fazer essa formação, outra depois de poder viver o meu sonho de jogar no Benfica. Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis, pessoas que me ensinaram muito e que têm uma quota-parte muito grande no que sou hoje como jogador”.
Vale a pena recordar que Afonso Jesus entrou pelas portas do Sporting na temporada 2011/12 para representar a equipa de sub-15, onde cresceu até ter feito a sua estreia como sénior em 2015/16, sendo Campeão Nacional. Na sua única temporada na equipa principal dos leões, somou dois golos em sete jogos.