
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, não é “desejado” em Itália pelo compatriota e colega de seleção Isak Hien, defesa da Atalanta que sabe bem das dificuldade de defrontar o avançado do Sporting, depois de na época passada o ter defrontado nos oitavos de final da Liga Europa.
Em declarações ao jornal “Aftonbladet”, quando questionado sobre o ponta-de-lança mais forte que enfrentou, o defesa da Suécia começou por dizer: “É uma pergunta difícil. Mas digo Gyokeres”, posteriormente, perguntado quem é o rival mais complicado que conheceu, Hien mudou a resposta: “Não vejo bem o Mbappé como um avançado clássico mas como o defrontei pelo Real Madrid vou dizer Mbappé…. mas o Gyokeres é o segundo se não me esqueci de mais ninguém.”
Ainda sobre o dianteiro dos leões, sabendo-se que se fala do interesse de clubes ingleses e italianos, Hien deixou, depois, o desejo que Gyokeres não se mude para a Série A. “Espero que não venha para Itália, para não ter de defrontá-lo”, elogiando as qualidades do camisola 9 do Sporting: “O jogo físico dele é muito forte e quando condiz a bola em velocidade é difícil pará-lo. Tem uma força de vontade e determinação que poucos jogadores de topo têm. Isso é raro e faz dele um grande atacante.”
Gyokeres, recorde-se, foi dispensado dos trabalhos da seleção sueca que ontem defrontou e perdeu com o Luxemburgo, por 1-0, em jogo de preparação. O avançado, como o restante plantel leonino, está a gozar folgas e regressa aos trabalhos na terça-feira.