
Cristina Ferreira e os comentadores da rubrica ‘Conversas de Café’ do programa ‘Dois às 10’, da TVI, insurgiram-se esta quinta-feira, 17 de julho, contra as críticas feitas a Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota.
A mulher do futebolista português recebeu comentários negativos devido ao vestido que utilizou para visitar o memorial criado em Liverpool, junto ao estádio de Anfield, em Inglaterra, em homenagem a Diogo Jota.
Pedro Henriques dispara contra o VAR - “Roubaram vermelho claro a favor de Nuno Mendes”
Interesse no craque do Benfica morre após revelação no FC Porto - “João Félix quem?”
Inaceitável: Bruno Lage não esconde frustração com Félix e surpreende ao elogiar Bernardo Silva
Esposa de Diogo Jota desaba outra vez
Rute utilizou na ocasião um vestido branco rendado, que alegadamente terá sido alvo de críticas por ser “curto demais”, “transparente” e “branco”.
“A Rute foi assim e a coisa mais estúpida que aconteceu a partir daqui é a polémica com o vestido que a rapariga usa. Expliquem-me o que é que se passa na cabeça das pessoas para que isto aconteça?”, começou por referir Cristina Ferreira.
“Estamos rodeados, cada vez mais, de estupidez, de ignorantes”, lamentou o comentador Gonçalo Quinaz.
“Porque o vestido era transparente, porque o vestido era branco, porque o vestido era curto”, continuou Cristina Ferreira, citando as críticas que se fizeram ouvir na imprensa em todo o mundo – “com grandes homens do futebol a comentarem o tema”.
“E teve ela de vir explicar que era o vestido com o qual ele mais gostava de a ver”, fez saber Cinha Jardim, dando conta de que Rute quis ao usar a peça precisamente para homenagear o marido.
“Como é que num momento destes estamos a reparar como é que a Rute está vestida, calçada… num momento tão doloroso”, apontou ainda Gonçalo Quinaz.
“Coitada da miúda, ela ainda deve estar meia anestesiada com isto tudo e depois de certeza que lhe foram falar destas polémicas. Ainda ter de levar com isto”, completou a apresentadora de ‘Dois às 10’.
A emotiva frase da mulher de Diogo Jota em memorial
Rute Cardoso esteve em Liverpool, juntamente com os pais de Diogo Jota e outros familiares. Além de verem as mensagens e homenagens deixadas no local e dirigidas ao craque português, estes tiveram oportunidade de escrever algumas palavras.
Através de um vídeo que circula nas redes sociais, nomeadamente no TikTok, é possível ver imagens de Rute Cardoso no local e ainda a alegada mensagem que terá escrito ao seu grande amor. “Amo-te, para sempre… a tua branquinha.”, pode ler-se na inscrição (que pode ver aqui).
Diogo Jota e Rute Cardoso namoravam desde os 15 anos de idade. Da relação de longa data nasceram três rebentos, tendo a mais nova filha do casal nascido em novembro do ano passado.
O casamento que oficializou este amor decorreu a 22 de junho, semanas antes da morte de Diogo Jota, e era lembrado pelo jogador de futebol como um dia memorável e inesquecível.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, André Silva, de 25, morreram ambos no dia 3 de julho na sequência de um trágico acidente de viação. Os dois irmãos sofreram um despiste que levou a que o automóvel acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, junto de Palacios de Sanabria, na zona de Zamora, em Espanha.