
Rafael Soares foi um dos convidados do programa Record na Hora, no canal NOW, onde comentou o mercado de transferências que se aproxima. O jornalista não hesitou em destacar Viktor Gyokeres como peça-chave no atual plantel do Sporting, apontando a diferença de postura entre os grandes de Lisboa no que toca à venda dos seus craques.
Com uma comparação direta, Soares afirmou: “Se Viktor Gyokeres estivesse no Benfica já tinha ido à vida dele há um ano”, dando a entender que os encarnados teriam vendido o avançado sueco de 26 anos, logo após a sua primeira temporada de destaque.
O atleta, que se sagrou bicampeão com o Sporting, marcou presença com a equipa na celebração na Praça do Município, na segunda-feira. Recebido pelo presidente da Câmara, Carlos Moedas, Gyokeres foi dos mais aplaudidos pelos adeptos. Antes de embarcar no autocarro, não resistiu a deixar um recado emocionado ao público: “Adoro-vos a todos!”.
Contratado na época passada, Gyokeres teve uma ascensão arrepiante em Alvalade, conquistando a massa adepta com a sua eficácia, inteligência tática e faro de golo. Em duas temporadas, somou 101 jogos, 96 golos e 27 assistências, números que o colocam como um dos melhores da história recente do Clube. Reveja aqui, os golos marcados pelo internacional sueco ao longo desta temporada.
Depois de garantir o bicampeonato, falta apenas um grande desafio para o avançado esta época: a final da Taça de Portugal. O embate com o Benfica está marcado para o próximo domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor, e poderá ser a última aparição de Viktor Gyokeres com a camisola verde e branca.