
Dobradinha garantida no prolongamento! O Sporting fechou com chave de ouro a temporada, após um triunfo suado, sofrido, e com alma sobre o Benfica (3-1). 39 anos depois, os leões queriam bater novamente os encarnados numa final no Jamor e tiveram que puxar de todos os galões para 23 anos volvidos voltarem a festejar a conquista do campeonato e da prova rainha.
Os bicampeões nacionais só se conseguiram superiorizar verdadeiramente no prolongamento, após uns primeiros 9o minutos em que o Benfica se superiorizou e em que os verdes e brancos, diga-se a verdade, pouco tinham feito para se aproximarem da baliza à guarda de Samuel Soares. O domínio de jogo ganhou forma à passagem do minuto 11: Maxi Araújo afastou um cruzamento de Kokçu, Bruma disparou e a bola bateu no braço de Gonçalo Inácio. Luís Godinho apontou para a marca do penalti, mas após ouvir o VAR anulou o lance, por fora de jogo do turco no início da jogada.
José Mourinho recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para assinalar os 21 anos da conquista da Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto. Os dragões venceram na final o AS Monaco, por 3-0.
“Gelsenkirchen 26 de maio de 2004. FC Porto 3 Monaco 0. Desculpa ter-te deixado no banco, Benni McCarthy, mas tinha a sensação de que o miúdo maluco do Carlos Alberto ia marcar”, pode ler-se na publicação feita pelo atual técnico dos turcos do Fenerbahçe no Instagram, revelando ainda:
“Sinto saudadas das refeições no autocarro da equipa. Espero que possamos encontrar-nos no dia 26 de maio de 2029 e celebrar os 25 anos dessa conquista histórica. Protejam-se velhos rapazes”, brincou José Mourinho, que voltou a vencer a prova milionária, desta feita ao serviço do Inter, em 2010.