
O Porto voltou a perder para o Campeonato Nacional, vendo o Braga a triunfar, por uma bola a zero. No final do jogo, Martín Anselmi apontou uma grande penalidade não assinalada a favor dos dragões e chamou o Benfica para a conversa, deixando um ‘bicada’.
“Parece-me que é penálti e se não é, então creio que temos uma falta de critério. Isto porque na semana passada, no Farense-AVS, houve um penálti muito parecido e, no final, foi assinalado penálti. Os dois não são penálti? Creio que temos de uniformizar os critérios”, afirmou, na conferência de imprensa, o treinador do Porto.
“Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora. O Samu chega primeiro à bola e depois o guarda-redes acerta no Samu. É penálti. Hoje vi um penálti num jogo da tarde em que o avançado está à frente e depois há um toque na perna oposta e também foi assinalado penálti”, acrescentou, falando, então, sobre o penálti que foi assinalado na sequência da falta de Zé Vitor sobre Belotti, na primeira parte do Benfica – Nacional.
Anselmi, no final, deixou uma ‘bicada’ à arbitragem, com o Benfica à mistura. “Ou são todos penálti, ou nenhum é. Se esses também são penáltis, então há um penálti claro sobre o Samu”, completou o treinador do Porto, com o dedo apontado à arbitragem do encontro com o Braga.
Com esta derrota dos azuis e brancos, a equipa de Anselmi continua no terceiro lugar, mas com os mesmos 50 pontos que o Braga (quatro classificado). A liderança é partilhada entre o Sporting e o Benfica – 56 pontos -, sendo que as águias de Bruno Lage têm menos um jogo disputados, face ao adiamento da deslocação ao reduto do Gil Vicente.