
Em entrevista à Betano, Maxi Araújo, um dos reforços do Sporting na presente temporada, falou sobre a adaptação ao clube.
Em entrevista à Betano, Maxi Araújo, um dos reforços do Sporting na presente temporada, falou sobre a adaptação ao clube e a sua primeira experiência no futebol europeu.
O internacional uruguaio, de 24 anos, também revelou a importância de Sebastián Coates no processo de transferência do Toluca para Alvalade.
Coates e a herança uruguaia
O lateral-esquerdo fez questão de destacar o contacto especial que teve com Coates, figura icónica do Sporting e do futebol uruguaio:
“O Seba enviou-me uma mensagem quando estava quase tudo feito. Foi algo muito especial e lindo, porque via-o na seleção. Gostava de ter podido jogar com ele. As pessoas gostam muito dele aqui”.
Maxi Araújo aproveitou ainda para sublinhar o orgulho que sente ao representar o seu país num clube com a dimensão do Sporting:
“É muito especial que os uruguaios possam deixar a sua marca numa equipa tão grande como o Sporting”.
Impacto imediato em Alvalade
Desde que chegou ao Sporting, no mercado de verão, Maxi Araújo já soma 19 jogos oficiais, tendo contribuído com dois golos e duas assistências. O esquerdino foi contratado ao Toluca, do México, por 13,6 milhões de euros, e assinou contrato até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Adaptação e ambição
Embora ainda em fase de adaptação, Maxi Araújo tem demonstrado qualidades e compromisso que justificam o investimento do Sporting. A influência de compatriotas como Coates e o apoio do clube foram fundamentais para uma transição tranquila para o futebol europeu.