
A Juventus tem agora Florentino Luís na mira para o mercado de verão, porém parece que esta não é a primeira vez que o camisola 61 do Benfica encanta um tubarão italiano. É que o médio formado no Seixal já esteve no radar do Milan e da Roma no passado, existindo novidades sobre a ‘novela’.
De acordo com informações avançadas esta quarta-feira, 26 de março, pelo jornal português Record, o emblema agora orientado por Sérgio Conceição tentou mesmo levar o atual titular de Bruno Lage em janeiro de 2020. Os italianos, que queriam garantir um empréstimo de um ano e meio, chegaram mesmo a colocar uma oferta de 4,5 milhões de euros em cima da mesa dos encarnados.
Pedro Gonçalves admite desejo de jogar com estrela do... (Benfica ou FC Porto?)
Rui Costa falha em momento decisivo e Benfica entra no Mundial de Clubes com um problema gigante
Sandra Madureira afeta a reputação de Pinto da Costa ao envolver Fernando Madureira
Rui Costa põe preço milionário em joia do Benfica e deixa gigantes da Europa em choque
No entanto, segundo adianta a mesma fonte, Florentino Luís acabou por, na época, não seguir viagem para Itália devido a Bruno Lage, que conseguiu segurar o trinco luso. Assim sendo, face à afirmação do número 61 na atual temporada das águias, é então provável que o técnico setubalense volte a responder de forma negativa ao interesse da Juventus.
Vale destacar que, Florentino acabou por ganhar uma nova vida com Bruno Lage no comando técnico. O jovem formado no Seixal não era indiscutível com Roger Schmidt a comandar a tropas, mas com a chegada do timoneiro setubalense tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel. O médio, que voltou a não ser convocado por Roberto Martínez para os compromissos da Liga das Nações, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).