
O Benfica está empenhado em garantir a continuidade de Samuel Dahl no plantel de forma definitiva. Do lado do jovem internacional sueco, também há total disponibilidade para permanecer de águia ao peito. De acordo com informações avançadas pelo Record, embora ainda não tenham sido iniciadas negociações formais, já ocorreram contactos preliminares entre as partes.
Por outro lado, e segundo se sabe, a AS Roma, clube italiano que detém os direitos do lateral-esquerdo, não deverá colocar entraves significativos à transferência, o que assim permitirá que a mesma aconteça com maior simplicidade e rapidez, já no início do próximo mercado de verão.
Álvaro Carreras já pensa no Real Madrid adeus ao Benfica deixa jogador muito feliz
Confirmado - Bad Bunny vai abalar o Estádio da Luz e a data já está marcada
Inacreditável Benfica rouba estrela do Sporting e atleta confirma o acordo com Rui Costa
André Villas-Boas diz quer o fim da Taça da Liga e enfrenta Rui Costa cara a cara
A chegada de Samuel Dahl à Luz aconteceu, recorde-se, num cenário de emergência. O Benfica viu-se forçado a reforçar a lateral esquerda após a saída do alemão Beste para o Friburgo e tendo Carreras como única solução disponível. No mercado de inverno, os encarnados resgataram o sueco por empréstimo da Roma, que o tinha contratado no verão anterior ao Djugarden, por 4 milhões de euros.
O negócio, no entanto, contou com outro envolvido. O Besiktas já tinha tudo acertado para garantir Dahl, como revelou Serdal Adali, presidente do clube turco: “Tínhamos o jogador fechado”. No entanto, a eliminação prematura da Liga Europa acabou por inviabilizar a transferência, permitindo ao Benfica antecipar-se e assegurar o jovem defesa.
Desde então, Samuel Dahl – com valor de mercado nos 7 milhões de euros – soma 15 jogos de águia ao peito, um número cinco vezes superior às presenças que somou na equipa principal da Roma, e acumula 910 minutos em campo, sendo o reforço de inverno mais utilizado pelo Benfica. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta cinco assistências.