
Nuno Lobo recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para fazer um breve balanço da época 2024/25 do FC Porto, começando por recordar a morte de Pinto da Costa, antes de dar conta dos dados alcançados por Benfica e Sporting que ‘mancharam’ a pobre temporada dos dragões.
“2024/25: A perda física de JNPC [Jorge Nuno Pinto da Costa]. Não estaremos presentes na Festa do Futebol em Oeiras”, começou por escrever.
“Em 90 anos de Campeonato sofremos a maior goleada pelo eterno rival no Dragão”, vincou de seguida, em referência ao mais recente Clássico, frente ao Benfica (1-4).
“[Após] 73 anos, Bicampeonato do Sporting. 29 anos depois Sporting e Benfica na Taça de Portugal. Mas as contas estão bem”, completou, com alguma ironia à mistura.
Recorde-se que Nuno Lobo tem sido, desde abril de 2024, uma das vozes mais crítica contra a gestão de André Villas-Boas, que foi eleito presidente do FC Porto ao terminar com o ‘reinado’ de 42 anos de Pinto da Costa, que morreu no passado mês de fevereiro, ao 87 anos.