
No próximo sábado, 28 de junho, o Benfica vai defrontar o Chelsea no Mundial de Clubes. O duelo é válido para os oitavos de final da competição, onde irá marcar o reencontro das águias com Enzo Fernández, que deixou o Clube da Luz em 2023. O pai do jogador, Raúl, admitiu que tem um carinho especial pelos encarnados e terá o coração dividido nas bancadas.
Raúl Fernández: “Admito que terei o coração dividido… Como pai, tenho de apoiar o meu filho”
“Admito que terei o coração dividido… Como pai, tenho de apoiar o meu filho”, admitiu o pai de Enzo Fernández, em entrevista ao jornal Record, sobre para quem será o seu apoio na próxima fase do Mundial de Clubes. O familiar do argentino ainda revelou que, apesar de curta, a relação entre o camisola 8 e o Benfica foi “maravilhosa”. O jogador foi mais um dos atletas que trocou os encarnados pelos ‘blues’.
Raúl Fernández ainda destacou que o médio é muito grato por tudo que conquistou nas águias, antes de ser vendido por 121 milhões de euros: “É grato pela oportunidade que o Benfica lhe deu, por poder mostrar o que vale. O pouco tempo que esteve no Benfica foi maravilhoso. Sentiu-se muito acarinhado pelo clube e pelas pessoas”.
Vale recordar que, o jogador deixou o Benfica de forma premeditada e deixou mágoa em boa parte dos adeptos e Rui Costa justificou sua venda na altura: “Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Como adepto, não queria mais este jogador, como gestor também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender”.
Na presente temporada de 2024/25, o atleta do Chelsea, Enzo Fernández – atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 56 jogos oficiais pelo clube e seleção. Nos 4.338 minutos em que atuou, assinou 10 golos e 16 assistências. O ex-Benfica ainda conquistou a Conference League contra o Real Betis, como capitão da equipa.