
Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal A Bola, em que revisitou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira ao serviço do Sporting. Durante a conversa, o médio leonino destacou ainda a sua admiração por Andrés Iniesta e recordou o emblemático golo marcado ao Arsenal em 2023.
“Até agora que ele acabou a carreira deixei-lhe lá um comentário pode ser que ele tenha visto [risos], porque admiro muito o futebol dele e gostava muito de poder partilhar o campo com ele um dia, mas já não é possível, talvez num naqueles das lendas ou qualquer coisa [risos]”, começou por referir, assegurando que ainda é bastante apreciador do internacional espanhol, que terminou a sua carreira em outubro de 2024.
Ao ser questionado sobre qual foi o melhor momento que já viveu no emblema verde e branco, não hesitou em responder, que “foi este ano no Marquês”. Pote explicou ter sido o momento em que se “divertiu mais” e “foi o momento de união de adeptos, Clube, jogadores e é um momento inesquecível sempre”.
Questionado sobre o golo mais marcante que fez com a Listada verde e branca, o internacional luso não escondeu: “O que tem mais significado é, sem dúvida, contra o Arsenal. É o mais bonito e é o que eu vou recordar para sempre. E penso que as minhas chuteiras desse golo estão no museu, pelo menos pediram-me as chuteiras e disseram que iam meter no museu. Não fui lá ver se estão, mas penso que estão [risos]”.
De recordar que o memorável golo de Pedro Gonçalves frente ao Arsenal, nos oitavos de final da Liga Europa 2023/24, foi eleito o melhor da temporada pela UEFA. Este momento não só marcou a competição, como também garantiu o empate ao Sporting, numa partida que os leões acabaram por vencer nas grandes penalidades.