
Depois de uma época marcada por insucesso desportivo e também performance abaixo das expectativas, Pepê abriu o livro de 2024/2025 aos microfones da SportTV e revelou os momentos complicados que atravessou e que o prejudicaram dentro e fora de campo. Faz agora ‘mea culpa’ pela mensagem que publicou nas redes contra Vítor Bruno após a derrota com o Gil Vicente em Barcelos, em janeiro passado, num episódio que culminou com o despedimento do treinador.
Eis a versão do extremo brasileiro, que se mostra profundamente arrependido. «Foi um momento muito complicado, a época foi dura para mim, a minha cabeça acabou mexendo de uma forma que me prejudicou. Foi umauma das situações que infelizmente aconteceu. Se me perguntam se eu faria algo do tipo novamente, que jamais faria isso porque estou com a cabeça mais tranquila. O Vítor Bruno, com quem trabalhei quatro épocas, é uma pessoa que sempre me procurou ajudar, sempre me ajudou dentro de campo a melhorar, é uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme e infelizmente a gente sabe que no futebol acontece muito dessas coisas. Queremos sempre quer ganhar e quando as coisas não acontecem da maneira que queremos, surgem certas situações e essa foi uma delas. Arrependo-me muito, fico muito triste pela forma que aconteceu tudo, mas tenho que olhar daqui para frente, tenho que pensar no futuro que é o mais importante», disse Pepê, que garante nunca mais ter conversado com Vítor Bruno. «Não falamos mais depois do que aconteceu, mas é uma pessoa por quem sempre tive um carinho enorme, foram muitos anos, não é? É um cara que sempre me ajudou, procurou entender-me muito bem, aquilo que são as minhas características dentro de campo. Infelizmente por conta de tudo que estava acontecendo, da nossa fase má, da nossa época má, da minha cabeça também que não estava muito boa, acabou acontecendo tudo isso. Arrependo-me muito. Hoje, com a cabeça fria tranquila, jamais faria algo do tipo porque é uma coisa que não se deve fazer, sou um jogador profissional do clube e expor daquela maneira o clube e o míster é errado. O meu ponto de vista estava errado», reforça o internacional brasileiro, de 28 anos.
Esta é a fórmula para derrotar Benfica e Sporting com a camisola do FC Porto Otávio deixa dica a Gab...
A forma inesperada que a viúva de Diogo Jota encontrou para continuar a satisfazer os seus desejos
Gesto vergonhoso de Lamine Yamal e ainda não cumprimentou Ronaldo e fãs estão indignados
Fabrizio Romano atira: nova atualização sobre a saída de Rodrigo Mora para a Arábia Saudita
O cenário de saída foi aventado muitas vezes na época passada e neste mercado de verão, mas Pepê abre a porta de uma possível renovação, pois sente-se bem no clube e na cidade. «Sentir que era melhor sair? Eu, não! Em momento nenhum! O meu foco sempre foi aqui. Como eu disse, a época passada foi muito difícil. Muitas coisas acabaram mexendo com a minha cabeça, mas nunca pensei nisso. Acho que o meu foco sempre foi o FC Porto. Renovar pelo FC Porto agora? Para mim seria ótimo. Eu gosto muito do FC Porto. Gosto de jogar aqui. Minha família também gosta muito de viver aqui. Para mim seria um sonho», assume, sem rodeios, ele que é o segundo mais antigo do plantel neste momento e com mais experiência. «Como eu sou um dos mais velhos, então pode ser que haja essa possibilidade. Como eu disse, é um sonho que, quem sabe, pode tornar-se real. Está em aberto, sem dúvida», frisou.