
Jan Bednarek foi oficializado como reforço do FC Porto, ainda esta segunda-feira, e o polaco demonstrou-se bastante entusiasmado por este novo desafio na sua carreira, após assinar contrato para as próximas quatro temporadas.
«É uma ótima mudança para mim, para a minha família, obviamente é um clube incrível com uma grande história, cheio de grandes momentos. Então acho que é o lugar certo para mim, para a família e estou ansioso para começar a temporada com uma nova equipa e ganhar jogos, dar tudo o que tenho pelo clube», começou por dizer, em declarações ao clube, prometendo trabalho.
«Uma coisa é certa, vou dar o meu melhor pelo clube. Vou trabalhar o máximo que puder em cada treino para melhorar e dar o meu melhor pelo clube. Sou um defesa central muito agressivo que também sabe distribuir a bola, por isso acho que, sim, uma coisa é certa, vou trabalhar duro e dar o meu melhor pelo clube», garantiu, afirmando que um dos seus objetivos é ajudar os seus novos colegas.
«Obviamente, é futebol, faz parte do jogo, é um erro, mas acho que o mais importante para mim é ser honesto comigo mesmo e sentir-me orgulho depois de cada jogo por darmos o nosso melhor como clube, como equipa, para dar alegria aos nossos adeptos, momentos de orgulho para o clube e esperamos vitórias, que é o mais importante para nós. Acho que isso é apenas eu a ser eu mesmo. Tento sempre ajudar as outras pessoas, tento sempre ajudar as pessoas à minha volta», explicou, enaltecendo que é uma pessoa e um jogador bastante exigente.
«Às vezes pode ser difícil para as pessoas, mas sou um pouco exigente comigo mesmo, em primeiro lugar, mas também com as outras pessoas, porque não há tempo a perder e foi por isso que vim para cá. Para ajudar todos ao redor do clube, para melhorar, para aprender e quero fazer isso por mim mesmo também. Então, sim, vamos ver como corre, mas isso é apenas um hábito natural para mim. Não penso nisso, apenas faço, por isso espero poder trazer isso para o clube», atirou, deixando uma mensagem final para os adeptos.
«Sim, a minha mensagem é que vamos dar o nosso melhor, vamos lutar o máximo que pudermos. Acho que o mais importante é que vamos permanecer juntos como equipa, como clube. Obviamente, haverá momentos difíceis durante a temporada, mas espero que vocês estejam ao nosso lado e tenho certeza de que, se fizermos isso, se permanecermos juntos como clube, como um grande grupo de pessoas, vamos conquistar grandes coisas nesta temporada», finalizou.