
Franjo Ivanovic falhou a abertura do campeonato belga, diante do Antuérpia. No final do jogo, o técnico Sébastien Pocognoli admitiu que foi o avançado cobiçado pelo Sporting a pedir para não ser convocado, visto que só pensa na transferência para o Benfica.
Sébastien Pocognoli: “Franjo Ivanovic disse-me que não tinha cabeça para jogar”
“Tem uma mentalidade fantástica. Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se estava pronto para jogar e disse que sim. Aqui, disse-me que não tinha cabeça para jogar. É uma pessoa muito honesta”, disse o técnico, após o apito final.
Sébastien Pocognoli acrescentou que Franjo Ivanovic “ainda não saiu”, no entanto garantiu que “dizer que é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”, graças às boas exibições do jovem internacional pela seleção da Croácia.
Ao que tudo indica, o Benfica vai pagar 20 milhões de euros fixos pelo alvo do Sporting. No negócio entre os encarnados e o Saint-Gilloise estão ainda acordados mais 5M, que irão depender do cumprimento de objetivos coletivos e pessoais por parte de Ivanovic.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic – avaliado em 13 milhões de euros – fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.