
Ricardo Quaresma, ex-jogador do FC Porto, prestou uma emotiva homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, que foi presidente do clube durante décadas. Quaresma, que teve várias passagens pelo FC Porto, desde 2004 até 2015, falou sobre a importância de Pinto da Costa para o sucesso do clube.
O jogador de 41 anos destacou, através de uma publicação nas redes sociais, a figura de Pinto da Costa como a principal responsável por transformar o FC Porto numa potência mundial. “Partiu o homem que fez o FC Porto ser grande. Jorge Nuno Pinto da Costa não foi apenas um presidente, mas uma verdadeira lenda que levou o clube a um patamar de conquistas e glórias, tornando-o sinônimo de ambição e sucesso”, escreveu Quaresma.
Durante a sua carreira, Quaresma foi parte fundamental das conquistas do FC Porto, tendo sido campeão nacional nas temporadas de 2006, 2007 e 2008, e conquistado a Taça Intercontinental de 2004, entre outros troféus, sempre sob a presidência de Pinto da Costa.
Pinto da Costa faleceu no dia 15 de fevereiro de 2025, aos 87 anos, vítima de cancro, após uma longa trajetória como presidente do FC Porto, clube que liderou de 1982 a 2024, tornando-se o dirigente mais titulado e de maior longevidade da história do futebol mundial.