
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar a Geovany Quenda e Zeno Debast. Esta medida acontece após a queixa do Benfica, na sequência dos festejos do título do Sporting, onde a dupla dos leões, nas redes sociais, gozou com Nicolás Otamendi.
Segundo o que foi comunicado pelo órgão disciplinar da FPF, o processo aplicado à dupla do Sporting consiste no “apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD”.
Rui Costa escolheu o novo treinador do Benfica e ninguém estava à espera
Filho de Pinto da Costa dispara contra Frederico Varandas
Bruno Lage dá resposta sem rodeios a Rui Borges e aquece clima entre Benfica e Sporting
Benfica ganha prioridade por dupla do Real Madrid... mas só se aceitar exigência dos merengues
Em causa está uma fotografia publicada por Debast, na sua conta oficial do Instagram, durante a celebração do bicampeonato do Sporting, em que o jogador dos leões, Geovany Quenda, ostenta uma tarja ao pescoço com uma imagem de Ricardo Esgaio e estampada a frase “falas muito, chupa c******”. A provocação é direcionada ao capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, que se envolveu num bate-boca com o lateral após o dérbi no Estádio da Luz.
Recorde-se que, em 2023, após a conquista do 38.º campeonato do Benfica, o antigo jogador dos encarnados, David Neres, durante um direto no Instagram, insultou Otávio, ex-Porto, e Pedro Gonçalves, atleta que ainda se encontra ao serviço do Sporting. Na altura, o CD da FPF castigou o atleta com um jogo de suspensão, e o mesmo não pôde jogar a Supertaça Cândido de Oliveira, que o Clube da Luz acabou por vencer.
Caso Geovany Quenda e Zeno Debast venham a ter o mesmo castigo que foi aplicado a David Neres, os atletas do Sporting não poderão jogar a Supertaça, frente ao Benfica, que está marcada para a primeira semana de agosto. A estes dois nomes, pode juntar-se ainda Matheus Reis, que também foi alvo de denuncias por parte dos encarnados, após os acontecimentos da Final da Taça de Portugal.