
O Benfica anunciou em comunicado que apresentou queixa de Edo Bosch ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP). Em causa estão as declarações do treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, após o empate (3-3) na deslocação ao reduto do Porto.
“O Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Porto e o Sporting. Em causa estão as insinuações proferidas pelo treinador do Sporting, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional”, lê-se, no site dos encarnados.
“O Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento. O Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem”, afirma o clube presidido por Rui Costa.
Edo Bosch em momento algum mencionou o nome das águias durante as declarações na flash, apenas que Ângelo Girão foi expulso e “só disse à equipa para fazer a 10.ª falta e isso não é justificação nenhuma… Faz-me pensar em muitas outras coisas. Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui… É fácil! Muito fácil”.
A partida também está envolvida numa grande polémica, depois de, devido a um erro técnico, ter sido ‘eliminada’ uma falta ao Porto. O contador diminuiu das nove para as oito, prejudicando o Sporting, que exige a repetição do jogo a partir do minuto em questão.