
Polémica dos áudios beliscou relação entre Bruno Lage e direção? Foi pressionado pela direção para demitir Bruno Lage? “Não, eu ouço tanta coisa na Imprensa… Há tanta gente a tentar tirar partido de qualquer episódio menos positivo do Benfica, mas aqui sabemos as relações que temos e estou muito à vontade para responder a qualquer pergunta sobre isso”.
Concorda que o episódio não foi bom? “Já admiti isso, mas é a primeira vez que acontece isto no Benfica ou outros clubes? Até pela estrada há estas conversas com adeptos. Tive algumas destas conversas enquanto jogador e Bruno Lage já explicou toda esta parte. Ponto 2, acham que se houvesse atrito a equipa teria dado esta resposta hoje? Não dava. Se isto foi algo que beneficia o Benfica, já disse que não, mas temos de saber ultrapassar um episódio menos bom e foi o que fizemos”.
Este jogo foi um teste à continuidade de Lage? “Essa parte ninguém me ensina e não quero ensinar ninguém do Benfica, mas parece-me muito estranho que sempre que o Benfica perde pontos ou tenha um episódio menos positivo, tenha de se demitir o treinador ou presidente… Daqui a pouco… O Benfica perdeu nove pontos em quatro jornadas, mas deixe-me lembrar que o Benfica entrou para esta época para disputar cinco competições. É bom que as pessoas percebam isto, uma delas ainda não começou e vale a pena recordar que o Benfica está no Mundial de Clubes com mérito. Só ganhou uma, a Taça da Liga, está nos quartos da Taça de Portugal e a seis pontos do primeiro lugar no campeonato, que tem sido irregular da nossa parte e de todas as equipas. O Benfica ainda não perdeu nada que tem a disputar e ganhou a única prova que podia ganhar. Devíamos estar numa posição diferente no campeonato, não está tudo bem e sou o primeiro a condenar-me a mim mesmo por isso, mas o Benfica ainda não perdeu o campeonato. É um ano diferente, com um campeonato diferente e isto não serve de desculpa, temos sempre de fazer mais, mas também lembrar que o Benfica nestes 30 dias disputa nove jogos, é difícil manter a regularidade com tanto jogo de três em três dias e com um enorme cansaço mental e físico. Se é desculpa, não, até porque começámos mal o campeonato, mas num campeonato tão irregular, não me lembro de um em que a meio os três grandes já tenham trocado todos de treinador… Isso nunca aconteceu e isto é uma irregularidade nos clubes europeus e que tem de ter alguma razão, mas não serve de desculpa, não está tudo bem nem estaria se estivéssemos com seis pontos de vantagem no campeonato. Não está tudo bem, mas o Benfica até agora ganhou aquilo que tinha de disputar”.