
As reações à grave agressão da parte de Matheus Reis a Andrea Belotti, no duelo entre o Benfica e Sporting, não param de surgir e Maxi Araújo foi o mais recente interveniente. O lateral do emblema de Alvalade, quando questionado sobre o caso, desvalorizou a situação e assumiu que “é futebol”
Terminada a temporada dos verdes e brancos, o internacional uruguaio está de partida para o seu país natal, na América do Sul. Antes de embarcar no avião, na noite de ontem, 27 de maio, Maxi Araújo foi questionado sobre o lance e a queixa de que foi alvo da parte do Benfica.
Perante a pergunta, o camisola 20 dos leões mostrou-se descontraído e desvalorizou a agressão que o mesmo, juntamente com Matheus Reis protagonizaram no lance com Belotti. “Estás louco, amigo. É futebol, amigo, é futebol”, atirou o uruguaio, parco nas suas palavras.
Maxi Araújo: “É futebol, amigo, é futebol”
Vale lembrar que o defesa dos leões embarcou no mesmo voo que o compatriota Franco Israel, também ele atleta do Sporting. Os dois jogadores foram convocados para representar a respetiva seleção, que vai realizar dois jogos, frente ao Paraguai e, mais tarde, Venezuela, a contar para a qualificação do Mundial 2026.
Quanto às questões disciplinares, Maxi Araújo, tal como Matheus Reis, viram o Benfica apresentar formalmente uma queixa contra os dois atletas, face às agressões que ocorreram ao minuto 95 da final da Taça de Portugal. Pelo que foi apurado, as águias defendem que os dois jogadores leoninos deviam ter sido admoestados com o vermelho direto.