
Geny Catamo foi, mais uma vez, herói do Sporting, ao marcar o golo que derrotou o Benfica (1-0). No entanto, o ‘camisola 21’ teve uma chance flagrante para tocar em Maxi Araújo ou Conrad Harder, que ficariam isolados para o 2-0, mas decidiu rematar. Tomás da Cunha aponta o erro ao ala moçambicano.
“Quando o Benfica adaptou a pressão, o Sporting ficou com poucas soluções para jogar desde trás e manter o controlo. Rui Borges recuperou a equipa com uma injeção de agressividade a partir do banco e criou em campo aberto (Catamo com a decisão mais egoísta de 2024). Hjulmand MVP”, escreveu, nas suas redes sociais.
Rúben Amorim enfrenta Rui Costa por campeão do Sporting cobiçado pelo United
Depois de humilhar Diogo Jota, Luis Díaz surpreende e faz confissão inesperada
Jogador do Sporting quer renovar, mas Benfica complica tudo — Varandas tem dor de cabeça para resolv...
Sporting sorri! FC Porto coloca Martín Anselmi na porta de saída após confusão
Ao intervalo, o analista já tinha destacado o capitão dos leões, admitindo que “a chave da superioridade do Sporting está no meio campo”, uma vez que “Hjulmand recebe livre nas costas dos avançados e descobre ligações”. “A zona de Florentino está a ser sobrecarregada, com Trincão na meia direita e Quenda na meia esquerda (Gyokeres em apoio). Entra e solta Geny Catamo”, garantiu.
Após bater o Benfica, o Sporting está de regresso à liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já os encarnados está no terceiro posto com 38 pontos somados. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, ex-equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.