
Marcel Matz, treinador da equipa de voleibol do Benfica, reconheceu a superioridade do Sporting no quarto jogo da final da Liga, que os leões venceram por 3-0 no Pavilhão João Rocha, empatando a final da Liga UNA Seguros (2-2). O técnico admitiu que os leões estiveram mais fortes no encontro.
“O Sporting foi superior”
“O Sporting foi superior. No primeiro set controlámos um pouco o serviço do Sporting, que é bom, mas depois não conseguimos fazer um bom fluxo de bola pelo meio. Isso deu prejuízo em termos de ataque. No segundo set tentámos corrigir algumas coisas, fizemos trocas, e não deu”, começou por dizer no final do encontro.
O técnico das águias acredita que vai vencer a quinta partida: “No terceiro set, com outra formação, não conseguimos jogar, não sei se pelo facto de ainda termos mais um jogo em casa. Acredito para vencer. Não conseguimos ser superiores ao Sporting. Vamos agora tentar jogar melhor em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Poderá ser igual à temporada passada”, frisou o técnico brasileiro dos encarnados.
“Sabemos da capacidade que o Sporting tem”
Marcel Matz alerta para a qualidade dos leões: “É sempre bom jogar no nosso pavilhão quando temos muito apoio. Tenho a certeza de que vai estar lotado a apoiar-nos e vamos fazer tudo para conquistar o hexacampeonato em casa. Vamos fazer de tudo para jogar um pouco descontraídos. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, é uma equipa bem montada mas, vamos tentar ser melhores para conquistar o título”, concluiu.
O próximo encontro dos comandados de João Coelho está marcado para a próxima quarta-feira, dia 7 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quinto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão Nº2 da Luz, e vai haver campeão.