
Gabri Veiga, médio de 22 anos formado no Celta de Vigo e que é atualmente companheiro de Galeno no Al Ahli, foi ontem apontado como alvo do FC Porto que, como O JOGO noticiou, está no mercado por um jogador destas características. Informações desta quarta-feira indicam que os dragões estão alcançar avanços nas negociações, com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado, a apontar para um negócio que pode vir a ser feito em torno dos 16/17 milhões de euros.
O internacional sub-21 por Espanha mudou-se para a Arábia Saudita a troco de 30 milhões de euros, quando tinha apenas 20 anos, mas estará a tentar a desvinculação de forma a regressar ao futebol europeu por sentir que pode perder o comboio da seleção principal. Esta época, Gabri leva 44 jogos (oito golos e seis assistências).
O Celta de Vigo, clube que representou durante sete anos, Atlético de Madrid e Newcastle também têm o médio debaixo de olho, pelo que o FC Porto enfrenta uma forte concorrência.
O FC Porto pretende reforçar as opções para o meio-campo, se possível a tempo de integrar a comitiva para o Mundial de Clubes e os rumores de mercado vão-se multiplicando. Richard Ríos (Palmeiras), Moriba (Celta de Vigo, cedido pelo Leipzig), Sudakov (Shakhtar) foram outros nomes falados recentemente. Todos têm em comum o elevado preço.